Tatuí, a quarta parada dessa ação, conhecida como a “capital da música”, se destaca por ser uma das cidades mais seguras para se viver. Apresenta desempenho acima da média em todos os indicadores de segurança pública do Ranking de Competitividade dos Municípios do CLP. A taxa de mortes por causas indeterminadas é de apenas 1,6 (por 100 mil habitantes), enquanto a média nacional é de 5,3.

vacinômetro

Pessoas vacinadas: 69.243

% pessoas vacinadas: 56,31%

Previsão de término: 17/12/2022

Atualização (28/07/2021)

Na educação também há resultados positivos: 72% das matrículas da educação infantil são em escolas de tempo integral, enquanto a média nacional é de 28%. Neste indicador, a cidade ocupa a 6ª posição em SP e a 14ª no Brasil.
Mas o tópico “saúde” merece atenção: 48% da população têm acesso ao atendimento básico, abaixo da média nacional de 71,4%. A situação fiscal é outro desafio tatuiano: as obrigações financeiras da cidade correspondem a 316% da receita. Isso faz com que Tatuí seja classificada com nota C no índice CAPAG, do Tesouro Nacional, que mede a capacidade dos municípios de pagar empréstimos.
Medidas para melhorar a infraestrutura urbana, como a implantação de refúgio no canteiro central e a remodelação do dispositivo de acesso pela Rodovia Antonio Romano Schincariol, têm potencial para gerar desenvolvimento socioeconômico, melhorando a qualidade de vida, aumentando a segurança viária e tornando a cidade mais acessível.

Confira mais no site do   

Ouça o podcast:

Oportunidades, obstáculos e bons exemplos de Tatuí

Oportunidades

obstáculos

no caminho certo

Clique para saber mais:

No mapa: as 10 cidades paulistas do estudo

Podcasts

Infográficos

Clique nos municípios para ouvir os podcasts, ver os infográficos, ler o conteúdo e acompanhar o contador do número de pessoas já vacinadas em cada município.

Já passamos por: