Louveira, a oitava parada dessa estrada, se destaca em inúmeros aspectos: economia, infraestrutura, saúde, educação, saneamento, dentre outros. Com menos de 50 mil habitantes, o município tem o terceiro maior PIB per capita do país, de 229 mil reais por habitante, muito acima da média nacional de 23 mil reais. Nas últimas duas décadas, a taxa de crescimento de Louveira foi de 11% ao ano, o orçamento do município aumentou em 20 vezes e a renda média dos moradores chegou a 3,8 salários mínimos, a 12ª maior de SP.

vacinômetro

Pessoas vacinadas: 23.498

% pessoas vacinadas: 47,00%

Previsão de término: 24/02/2022

Atualização (28/07/2021)

Com localização privilegiada, bons índices sociais e uma economia em pleno crescimento, Louveira é exemplo de sucesso, com potencial para progredir ainda mais. Investimentos em infraestrutura colaboram com o crescimento. Por exemplo, com o estabelecimento de indústrias e centros logísticos na cidade, o fluxo de veículos pesados cresceu, tornando necessário o aumento da capacidade viária municipal, bem como a criação de rotas alternativas, de forma a evitar que os veículos comerciais trafeguem pelas ruas estreitas de Louveira. Nesse sentido, a Prefeitura iniciou em 2020 as obras do anel viário da cidade, que terá extensão total de 22,5 quilômetros. Assim como as obras de duplicação, melhoria e ampliação da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), também em estudo pelo governo do estado, prometem facilitar o acesso ao Aeroporto de Viracopos.

Confira mais no site do   

Ouça o podcast:

Oportunidades, obstáculos e bons exemplos de Louveira

Oportunidades

obstáculos

no caminho certo

Clique para saber mais:

No mapa: as 10 cidades paulistas do estudo

Podcasts

Infográficos

Clique nos municípios para ouvir os podcasts, ver os infográficos, ler o conteúdo e acompanhar o contador do número de pessoas já vacinadas em cada município.

Já passamos por: