O progresso de Itapeva sempre andou junto com investimentos em mobilidade. As constantes melhorias em infraestrutura viária fizeram o município se transformar num polo de escoamento e comercialização da produção agrícola do extremo sul de São Paulo. Os possíveis investimentos para a ampliação da SP-258, nos trechos de Itapeva, Itararé e Capão Bonito (no acesso a Buri), têm potencial para trazer mais segurança para o trânsito local e gerar maior desenvolvimento econômico para a região – ainda marcada pela desigualdade social.

vacinômetro

Pessoas vacinadas: 50.360

% pessoas vacinadas: 53,12%

Previsão de término: 09/01/2022

Atualização (28/07/2021)

Itapeva, a sexta parada dessa ação, é uma potência agropecuária. O setor, além de responder por 23% do PIB da cidade, faz com que o município seja um dos principais produtores de tomate, algodão, feijão e milho de São Paulo. Também se destaca nos indicadores sociais. Segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios do CLP, a taxa de mortes por causas violentas é de 4,3 por 100 mil habitantes, muito abaixo da média nacional de 32,9. Na educação, as notas das três séries avaliadas pelo Ideb estão acima da média nacional. Em saúde, 94% das gestantes têm acesso a sete ou mais consultas de atendimento pré-natal (o mínimo recomendado).

Confira mais no site do   

Ouça o podcast:

Oportunidades, obstáculos e bons exemplos de Itapeva

Oportunidades

obstáculos

no caminho certo

Clique para saber mais:

No mapa: as 10 cidades paulistas do estudo

Podcasts

Infográficos

Clique nos municípios para ouvir os podcasts, ver os infográficos, ler o conteúdo e acompanhar o contador do número de pessoas já vacinadas em cada município.

Já passamos por: