Medidas para enfrentar os desafios sociais, assim como melhorias na infraestrutura urbana, beneficiam os dois pilares de Avaré: o agronegócio e o turismo, cuja retomada será essencial após passar a pandemia do novo coronavírus.

vacinômetro

Pessoas vacinadas: 53.005

% pessoas vacinadas: 58,10%

Previsão de término: 10/12/2022

Atualização (28/07/2021)

Avaré, a quinta parada dessa ação, se destaca pela segurança. A taxa de mortes violentas intencionais é de 3,3 por 100 mil habitantes, muito abaixo da média nacional do Ranking de Competitividade dos Municípios (2020) do CLP, de 32,9. No indicador, a cidade ocupa a 3ª posição no Brasil e a 2ª em SP.
O agronegócio e o turismo são os motores econômicos da cidade. Eventos como a Exposição Municipal Agropecuária de Avaré e atrações como a Represa de Jurumirim recebem visitantes de todo o país. No agro, a cidade é a 6ª maior produtora nacional de laranjas. Nos últimos 5 anos, as fazendas locais exportaram em torno de 100 toneladas de produtos agrícolas por dia.

Confira mais no site do   

Ouça o podcast:

Oportunidades, obstáculos e bons exemplos de Avaré

Oportunidades

obstáculos

no caminho certo

Clique para saber mais:

No mapa: as 10 cidades paulistas do estudo

Podcasts

Infográficos

Clique nos municípios para ouvir os podcasts, ver os infográficos, ler o conteúdo e acompanhar o contador do número de pessoas já vacinadas em cada município.

Já passamos por: