Águas da Prata, a décima parada dessa estrada, é um ótimo lugar para aproveitar o turismo ecológico e os esportes radicais praticados na natureza. O verde da cidade e os poderes das águas medicinais atraem turistas de todo canto. Por isso, a preservação ambiental é levada a sério pelos pratenses. Assim como o turismo, os setores agropecuário e industrial geram riqueza para a cidade e se beneficiam da boa malha viária.

É pela rodovia Gov. Adhemar Pereira de Barros, a SP-342, que passa toda produção de Águas da Prata e os turistas que visitam a região. Mas está nela um dos desafios da cidade: ela corta o centro urbano, onde estão comércios, residências e turistas. Para solucionar, a CCR planeja investir 170 milhões de reais para construir um anel viário que vai contornar a cidade. Assim como caminhões com produtos agrícolas da região não precisam competir por espaço com o turismo na parte central do município. Um investimento que ainda deve gerar 4 mil empregos (equivalente à metade da população de Águas da Prata).

Confira mais no site do   

Ouça o podcast:

Oportunidades, obstáculos e bons exemplos de Águas da Prata

Oportunidades

obstáculos

no caminho certo

Clique para saber mais:

No mapa: as 10 cidades paulistas do estudo

Podcasts

Infográficos

Clique nos municípios para ouvir os podcasts, ver os infográficos, ler o conteúdo e acompanhar o contador do número de pessoas já vacinadas em cada município.

Já passamos por: